/>

slid

18 setembro 2013

Reposição de Queratina

Como Usar Queratina Liquida em Cabelos 
Elásticos, Fracos, Quebradiços, e Quimicamente Tratados, 
Em casa.

Testado e Aprovado!










Olá Bonecas, continuando falando do cabelo...
Nem sempre temos dinheiro, tempo, ou os dois para está cuidando do nosso lindo cabelo, que sofre muito desgaste no dia a dia, com fonte de calor (prancha, secador) , sol, produtos químicos (tintas, alisamentos, progressivas) em fim, tudo causa dano ao nosso cabelinho...
Hoje vou dá uma dica de como repor a queratina no cabelo, que é perdida todos os dias. E o melhor em casaaaaaaa, eba!!! Atenção: é o que eu faço no meu e dá super certo, heim! Testado e Aprovado!!!

“Queratina líquida é especialmente indicada em produtos para o tratamento dos cabelos. A vitalidade e aparência dos cabelos, depende de integridade, teor de umidade e distribuição de cargas alocadas ao longo das fibras queratinizadas. A administração tópica de produtos contendo. Queratina líquida, auxilia a restauração das regiões onde houve rompimento de cadeia petídica (causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes, alisantes, corantes). O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas bem como o PH adequado para fechamento das escamas queratinizadas.

Os cabelos quimicamente tratados necessitam repor a queratina perdida no dia-a-dia.
Porém, quando usada em excesso, pode até quebrar os fios. Por tanto sem exageros. 
Só vale para cabelos em estado de calamidade! Se seu cabelo estiver hidratado, pode ficar duro e até quebrar!

No mercado tem de diversas marcas e preços. Eu uso a da Niely Gold, custa em torno de R$15,oo.

A queratina liquida Deve ser usado a cada 15 dias quando muito danificados, e 
Quando recuperado ou pouco danificado, 1 vez por més. 

Eu faço toda semana, só que mudando o processo por que como sou loira meu cabelo dente á está fraco.

O processo que EU faço a cada 15 dias é assim: 
*Você deve lavar os cabelos com shampoo específico para o seu tipo de cabelo passando 2 x no cabelo até sentir que os cabelos estão totalmente limpos. Nçao use shampoo anti resíduos  pois o cabelo danificado não aguenta!
**Em seguida retire o excesso da água com uma toalha e aplique queratina líquida em todo o cabelo  e desembarace cuidadosamente com ajuda de um pente de dentes largos. Depois seque os cabelos com um secador até eles ficarem secos. Divida os cabelos em mechas e passe a prancha de cerâmica três vezes em cada mecha.
***Depois lave novamente os cabelos apenas com água para remover todo o excesso da queratina dos fios, e aplique uma máscara de massagem profunda de boa qualidade e deixe agir durante 20 minutos. massageando para intensificar a ação do produto. Lave os cabelos novamente apenas com água. Passe, em seguida, um desfrizante com protetor térmico, espalhando com cuidado sem atingir a raiz . Se desejar finalize com uma escova ou deixe secar naturalmente. (eu deixo secar naturalmente pois não estou usando calor no meu cabelo)



O processo que eu faço semanal é assim:
· Reconstrução leve: Após passar o xampu, aplique a queratina mecha por mecha a dois dedos da raiz. Não precisa massagear os fios. Deixe por cerca de 15 minutos, retire, passe condicionador e enxágue.
OBS.: Esse processo que EU faço quase toda semana ou quando necessario.



Outros jeitos que você pode usar a queratina liquida:
PASSO A PASSO:
· Reconstrução média: Lave o cabelo com xampu ( Atenção: retire bem o shampoo do cabelo) e tire a umidade com a toalha. Aplique a queratina a dois dedos da raiz, mecha por mecha. Espere 15 minutos, retire, passe máscara de hidratação e espere 20 minutos. Enxágue e passe só um pinguinho de condicionador nas pontas. Enxágue de novo.

· Tratamento de choque: Depois de lavar o cabelo com xampu ( Atenção: retire bem o shampoo do cabelo), aplique máscara de hidratação, espere de 20 a 30 minutos e enxágue. Passe a queratina no comprimento e pontas do cabelo, e seque com secador.

· Cauterização: Depois de lavar com xampu ( Atenção: retire bem o shampoo do cabelo), aplique a queratina a dois dedos da raiz. Faça escova em mechas finas e depois passe a chapinha 1x em cada mecha.



Bjuuuuuu , fiquem com Deus =)
Juliana Medeiros



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ótima dica!!
    A queratina é mesmo uma maravilha
    para recuperação do cabelo.
    Vou já comprar que o meu está precisando beijos.
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é como vc disse se o cabelo esta hidratad entao nao precisa o meu nao ta precisando or enquanto
    ele ta brilhoso macio sem pontas duplas enfim né....
    outra coisa gata cuidado com as letras minusculas demais
    talvez seja aqui no meu c que apareça assim
    mas caso esteja pequena mesmo a letra em partes do textos saiba que dificulta um pouco a leitura de pessoas ceas ki nem eu ausghuahsuahsuahsu

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAA PELA DICA,
      Sabe que olhando bem é verdade,
      acho que como faço no word da a diferença neh rrss

      Bjuuuuu

      Excluir
  3. Esse produto parece ser ótimo, queratina é uma maravilha para calos com quimicas.

    Retribuindo a visitinha Amada.
    Amei o Blog, curti sua FP e seguindo.

    Beijão fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso ela na hidratação e depois pura sempre intercalando :)
    Acabei de liberar um sorteio novo lá no blog , te espero por lá <3
    www.derepentenaotemidade.com

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala que é ótimo, eu nunca usei!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei e é mesmo muuito bom, nem tem como não gostar haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Deve ser ótimo , vou procurar e testar com toda certeza :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica! Parece ser ótimo!!
    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus! <3

    ResponderExcluir
  9. A queratina é de fato um bom produto, flor. Adorei as dicas. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga pena que eu ja usei e ele deixou meu cabelo muito pesado e oleoso mais eu amei o cheirinho dele e é uma pena nao ter dado certo pra mim...Beijokas flor

    Brilho de Glitter
    FAN PAGE | FLICKR | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso errado ou o excesso de protudo , tende a deixar as madeixas pesadas, oleosas e ate secas e quebradiças.

      Bjuuuuuu
      Blog: umabonecamasnaodeporcelana

      Excluir
  11. Oi lindona!
    Eu já usei e realmente é muito bom, adorei a postagem super completa.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu. Seguindo e amando seu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    ▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ Tem Sorteio Rolando no Blog ▆ ▅ ▄ ▂ ▂ ▁
    ➥ Clique aqui e participe!
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo