/>

slid

08 setembro 2013

Arrumando o Guarda Roupa - Parte 1

Dica:
Arrume Seu Guarda-Roupa
PARTE 1 - Roupas

Olá Bonecas,
O sonho de nós mulheres, garotas, meninas é ter um mega closet que nem o das famosas. Mas nem sempre é possível né, (infelizmente).
Mas sabia que com uma boa organização no seu guarda roupa da para ele ficar legal e também diminuir aquela velha historia: “com que roupa eu vou, aff não tenho roupa”

Pois fique sabendo que você tem roupa sim e muito, mas muito mais do que imagina.
Organize suas roupas de modo certo e descubra coisas que nem lembra que as tinha.
imagem retirada do google


Por que arrumar o guarda-roupa?
Muitas pessoas tem preguiça de arrumar o guarda-roupa, porém apesar de ser algo cansativo pode ser legal e trará bons resultados. Além de ficar com tudo arrumadinho, claroooo né. Fica mais fácil você encontrar as peças que nem sabia, lembrava que as tinha, renovando e reiventando o seu look com roupas e alguns acessórios esquecidos. Você pode ter um novo guarda roupa, com as roupas “velhas”!  Olha que tudooooooo.

COMO ARRUMAR:
(dá trabalho mais vai ficar legal, e é só a 1vez, depois é só manter).




1-     Tire todas as roupas do roupeiro.
Pois é todassssssss (aproveite e passe uma paninho no seu guarda roupa com amaciante diluído em água para que fique limpinho e cheirosinho). Coloque as roupas em cima da sua cama.

2-     Separe na cama mesmo: ponha vestido com vestido, saia com saia, faça um monte de cada coisa (atenção estamos falando nesse post só da roupas ok).
Se você assim como eu tem roupas de sair e roupas de usar em casa, separe as de sair das de casa.
Nessa separação veja as coisas que você não quer mais e separe para doar, e separe também aquelas que você quer transformar ‘”customizar”.
Lembre-se: É preciso abrir um espaço para coisas novas entrar.

3-     Escolha uma categoria para começar, tipo: vestidos. Escolha o lugar do seu roupeiro que quer por os vestidos (o ideal é pendurar no cabideiro).  e comece a coloca-los de preferencia por cor. Quando terminar escolha outro item e o lugar do roupeiro e faça o mesmo por cor e assim vai.
O meu eu coloco os vestidos por cores e em seguida vou para as saias por cor também e termino nas calças mais chic (sem ser a jeans) tudo isso em um local único do roupeiro, em um só “cabideiro”. No outro local do roupeiro que coloco as blusas de sair começando por jaquetas e blazer e seguindo para as blusas e também por cor.

4-     Depois que penduramos tudo, vamos para os itens dobrados nas prateleiras do seu roupeiro no meu caso é o jeans e as roupas de usar em casa.
Em uma prateleira coloco os short jeans , do lado as calças jeans e do lado os short academia e afins.
Em outra prateleira eu uso tudo para as roupas de “ficar em casa” dobrada uma em cimas das outras, blusa em cima de blusa, shortinho em cima de shortinho e assim por diante.

5-     DICA: Use sempre cabides de uma única cor, de preferencia cor neutra, preto ou transparente no caso de plástico ou acrílico, os coloridos brigam com as roupas e com o olho, também pode-se usar os de madeiras. E sempre pendure os cabides para um lado só.

6-     Nas gavetas eu separo assim:
·       1 gaveta para calcinhas,
·       1 gaveta para sutiãs,
·       1 gaveta para biquíni e cangas,
·       1 gaveta para pijamas, camisola e afins.
Isso depende muito do seu roupeiro quantas gavetas tem, no meu só tem 4 e também de quantas calcinhas, sutiãs tem, as vezes cabe tudo numa gaveta só.

7-     As meias eu coloco em uma maleta, ou pegue uma caixa de sapato vazia sem tampa, e embrulhe ela com papel de presente para ficar bonita e coloque as meias dentro e deixe em cima de uma prateleira do seu roupeiro, no meu caso eu deixo de baixo dos vestidos mais curtos.


8-     Eu não guardo sapatos no meu guarda roupas, mas se você guarda reserve de preferencia as prateleiras de baixo do seu roupeiro.

Eu achei uma foto mais o menos do meu guarda roupa aberto, para vocês ter uma noção de como eu arrumo e da super certo. E eu sou casada por isso tem uma pequena parte para ele guardar suas coisas kkkkk

è quase igual o meu so falta 1 gaveta. Imagem retirada do google.


Em fim, e por ae... Agora é só manter a arrumação, sempre que for guarda as peças já guarde no lugar certo, assim já ajuda muito a manter a organização. O importante é que você saiba as peças que tem em casa e que quando você for comprar mais, adorooo, compre outras coisas, pensando no que já tem em casa.

Segue algumas fotos da organização do meu roupeiro: (a maioria das minhas roupas é preta então rsrs)

Cabideiro com vestidos, saias e calças de sair

maleta com meias

Gaveta Biquines

Gaveta Sutian





E você é organizada ? Como arruma o teu roupeiro ?

Bjuuuuuu

Juliana Medeiros

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Falando de arrumação tô louca pra arrumar meu guarda-roupas tb hahaha , vou seguir as dicas ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu arrumo o armário quando muda o tempo, mas não é muito agradável, mas tenho muito espaço então sou obrigada. Bjs Fotos e Momentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tem espaço, eu não... gostaria de mais hahaa

      Obrigada pela visita.
      Bjuuuuuu

      Excluir
  3. Você disse arrumação mais tô até com medo de abrir o meu Guarda-roupa , está um verdadeiro ninho ! HIAUSHIAUS ' -qq

    ~Beijocas na xexa~
    cha-de-boneca.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, as vezes eu gosto de organizar kkk
    beijos :*
    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu sou muito organizada entao...

      Obrigada pela visita
      Bjuuuuuuuuu

      Excluir
  5. Assumo que não sou mto organizada mas me falta espaço tb, meu armário é pequeno e ainda tenho que dividir com namorido.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamu junta amiga rsrs tbm tenho esse problema hahaha

      Obrigada pela visita
      Bjuuuuuuuu

      Excluir
  6. Arrumei o meu sábado, me deu aquele alívio! Agora tá tudo lindo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom né, quando agente arruma!

      Obrigada pela visita
      Bjuuuuuuuu

      Excluir
  7. essas dicas vieram em uma hora muito boa, meu guarda roupa está uma zona total, ele fica bagunçado tão rapido, parece mágica ahahahaha
    beijos
    http://bringmeblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade bagunça muito rapido...

      Obrigada pela Visita
      Bjuuuuuu

      Excluir
  8. Ótimas dicas!!!
    Eu sou meio que viciada em organizar o meu armário... Mas ultimamente ando meio sem tempo ://
    Eu digo que, quando o meu armário está desorganizado, parece que a minha vida fica um pouco perdida! hahaha Coisa de doido :P hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb sou viciada em organização...

      Obrigada pela Visita
      Bjuuuuuu

      Excluir
  9. Ótimas dicas! eu agora já mantenho o meu organizado, pois ja sofri muito por não achar as peças! ahhahahah

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  10. Oi!Bah, agora que vc falou tá dando uma vontade de arrumar o guarda-roupa.
    Beijos, tem uma tag para vc lá no blog.
    diquinhasdababinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://diquinhasdababinha.blogspot.com.br/2013/09/tag-blogs-que-conheco.html
      Link da tag ^

      Excluir
    2. é bom ter as coisas arrumadinhas né!

      hahaa vou conferir a tag... deis de ja agradeçooooooo!!!

      Obrigada pela visita.
      Bjuuuuuuuu

      Excluir

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo